Por que praticar?

praticar

Por que praticar Musculação e Pilates?

Sabemos que para ganhar massa muscular, deixar o corpo definido e com menos gordura, além de outros inúmeros benefícios, a musculação é a melhor opção, pois  normalmente usa como esforço principal, os músculos dinâmicos. Espalhados por todo o corpo humano, os músculos dinâmicos são os  responsáveis pelos movimentos mais atléticos. Correr, saltar, levantar e arrastar pesos. Tudo isso, seria impossível sem eles. Poderosos, não é mesmo?

 

 

Porém, não podemos esquecer os músculos profundos, pois ao contrário dos dinâmicos, trabalham vinte e quatro horas por dia e são responsáveis naturais pela sustentação corporal. Eles ficam escondidos entre as vértebras da coluna, atravessados por nervos que, se ficam muito comprimidos, acabam provocando dores capazes de tornar a vida de qualquer pessoa muito desconfortável.

Esses músculos bem pequenos cruzam apenas uma articulação, têm apenas uma função – ou lateroflexão, ou extensão ou rotação – e estão bem juntos da coluna. Já os dinâmicos são grandes. Os músculos profundos servem para agüentar o tranco. Você passa o dia em pé. Se não tivesse esses músculos, é provável que se fatigasse facilmente, e ainda por falta de fortalecimento, e outros fatores esses músculos podem se enfraquecer podendo gerar a terrível e tão conhecida dor nas costas.

Como usamos os músculos mais profundos no pilates, além do efeito benéfico para a postura e a qualidade de vida, conseguimos tonificar e definir a musculatura, com o foco principal, na região do core (centro de força). Estes são os músculos abdominais, glúteos e músculos inferiores das costas. Chegando então a um resultado fantástico na estética abdominal, além de deixar o corpo com mobilidade, forte, bonito e sem dores!!

Então por que não praticar os dois?

http://vergeturegrossesse.festivaires.fr/

acné rosacee