top of page
  • Foto do escritorMARIANNA DIB

Por que praticar Musculação e Pilates ?

Atualizado: 4 de out. de 2022


Sabemos que para ganhar massa muscular, deixar o corpo definido, com menos gordura, alem de outros inúmeros benefícios a musculação é a melhor opção, pois normalmente usa como esforço principal, os músculos dinâmicos.Espalhado por todo corpo humano,os músculos dinâmicos são os responsáveis pelos movimentos mais atléticos. Correr saltar,levantar e arrastar pesos tudo isso, impossível sem eles. Poderosos não é mesmo?


Porem, não podemos esquecer os músculos profundo, pois ao contrários dos dinâmicos trabalham vinte e quatro horas por dia, responsáveis naturais pela sustentação corporal.

Eles ficam escondidos entre as vértebras da colunas, atravessados por nervos que se ficam muito apertados, acabam provocando dores capazes de tornar a vida de qualquer pessoas muito desconfortável.


Esses músculos bem pequenos cruzam apenas uma articulação, têm apenas uma

função - ou lateroflexão,ou extensão ou rotação - e estão bem juntos da coluna.

Já os dinâmicos são grandes. Os músculos profundos servem para aguentar o tranco.

Você passa o dia em pé, Se não tivesse esses músculos é provável que se fatigasse facilmente, e ainda por falta de fortalecimento, e outros fatores esses músculos podem se enfraquecer podendo gerar a terrível e tão conhecida dor nas costas.



como usamos os músculos mais profundos no pilates , alem do efeito benéfico para a postura e a qualidade de vida,conseguimos tonificar e definir a musculatura, com o foco principal na região do Core ( entro de força ) estes são os músculos abdominais,glúteos e músculos inferiores das costas. Chegando a um resultado fantástico abdominal, alem de deixar o corpo com mobilidade,forte,bonito e sem dor!!!


Então por que não praticar os dois !!!










Como Funcionam os Músculos do Corpo Humano?


CURIOSIDADE!

O conjunto de músculos do corpo humano constitui o sistema muscular,

São cerca de 600 músculos que juntos representam de 40 a 50% do peso corporal, Sua função é de contrair, relaxar e gerar movimentos que nos possibilita andar, sentar, pular, correr, escrever, além de favorecer a circulação sanguínea no organismo, urinar, impelir o alimento ao longo do tubo digestivo, sorrir, respirar, piscar, enfim são incontáveis movimentos.









219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page