top of page
  • Foto do escritorMARIANNA DIB

Saúde & bem estar...

Atualizado: 11 de out. de 2022


Uma alimentação saudável deve ser realizada com prazer e saúde...















O que consumir antes do treino?

Os alimentos mais indicados para consumir antes do treino são carboidratos de baixo índice glicêmico (pão integral, cereais, aveia, batata-doce, mandioca), isto é, que fornecem energia de forma mais gradativa. Estes podem ser combinados com uma fonte de proteína, como ovos, frango, peixe, queijo ou iogurte. O ideal é se alimentar até duas horas antes de treinar, caso a refeição seja o café-da-manhã ou lanche. Se o pré-treino for uma refeição principal, o mais indicado é consumir três horas antes.



E o pós-treino?

A alimentação pós-treino tem como principal objetivo o restabelecimento das reservas hepáticas e musculares de glicose, além da otimização da recuperação muscular. Isso é possível através do consumo de proteínas de alto valor biológico (ovos, frango, atum) e de carboidratos de alto índice glicêmico (arroz branco, massas, batata, tapioca, frutas secas). O recomendado é se alimentar de trinta minutos a duas horas após o término da atividade física.

Uma alimentação para cada objetivo

Quando o objetivo é emagrecimento, o pós-treino pode ser uma refeição sólida ou líquida após 30 minutos da sessão de treino. Caso o objetivo seja ganho de massa muscular, é indicado o consumo de uma refeição líquida imediatamente após o treino. Nesta situação, é importante consultar um profissional especializado para avaliar a necessidade de suplementação.

Atualmente, já existem no mercado opções de suplementos de origem vegetal (a base de proteína de arroz e de ervilha) para o público vegano ou para aqueles que não toleram muito bem suplementos provenientes de outras fontes de proteína.


Se tem cor tem Amor...


Já que classificamos ...

" Quanto mais cor, mais vida "

Por que não, aplicar essa mesma teoria em sua alimentação?

Quem nunca ouviu que, quanto mais colorido o prato mais saudável ele é?

Isso é uma grande verdade e a explicação é simples:

Cada nutriente é responsável por dar cor aos alimentos também exerce funções importantes para o bom funcionamento do nosso corpo. Por isso, quanto mais ingredientes de diferentes cores fizerem parte da sua refeição, melhor será o funcionamento do seu organismo.

Existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do indivíduo.

As pesquisas comprovam que a boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças.

Há milhares de anos, Hipócrates já afirmava:


“Que teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento”.

É isso mesmo, o equilíbrio na dieta é um dos motivos que permitiu ao homem ter vida longa.

Ressalta-se que cada alimento tem o seu valor nutritivo, as frutas, por exemplo, acumulam grande quantidade de água e sais minerais, principalmente ferro, cálcio, sódio e potássio.

O ferro auxilia na oxigenação do organismo ajudando entre outros, o desempenho das funções cerebrais com exatidão. As frutas também fornecem calorias, fibras e vários outros nutrientes que regulam outros mecanismos e previnem doenças degenerativas, tais como: câncer de estômago, esôfago, intestino e pulmão, além de doenças cardiovasculares. Os nutricionistas recomendam a ingestão diária de pelo menos cinco porções de frutas, para compor uma dieta balanceada, paralelo a alimentos como hortaliças, carnes, e derivados do leite. !

Todo mundo quer ter um corpo saudável, uma pele e cabelos bonitos, mas pouca gente sabe que tudo isso está mais perto do que se imagina.

Basta ficar de olho no que você coloca no prato: Frutas, legumes, verduras, cereais, ervas e muitos outros alimentos naturais são riquíssimos em nutrientes capazes de fazer maravilhas por você ...Mas se você e daqueles que não gosta de comer esses alimentos, segue a nossa dica!


Se joga nos Drink's


Os sucos são bebida consumida em todo o mundo há milhares de anos.

A facilidade na hora de fazê-los e o seu benefício para a saúde humana são algumas das vantagens mais conhecidas ao ingerir esse tipo de alimento, além do que você pode fazer diversas misturas, e criar diversos sabores.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page