• MARIANNA DIB

Saúde & bem estar...

Atualizado: 14 de Set de 2021


Uma alimentação saudável deve ser realizada com prazer e saúde...

















O que consumir antes do treino?

Os alimentos mais indicados para consumir antes do treino são carboidratos de baixo índice glicêmico (pão integral, cereais, aveia, batata-doce, mandioca), isto é, que fornecem energia de forma mais gradativa. Estes podem ser combinados com uma fonte de proteína, como ovos, frango, peixe, queijo ou iogurte. O ideal é se alimentar até duas horas antes de treinar, caso a refeição seja o café-da-manhã ou lanche. Se o pré-treino for uma refeição principal, o mais indicado é consumir três horas antes.

E o pós-treino?

A alimentação pós-treino tem como principal objetivo o restabelecimento das reservas hepáticas e musculares de glicose, além da otimização da recuperação muscular. Isso é possível através do consumo de proteínas de alto valor biológico (ovos, frango, atum) e de carboidratos de alto índice glicêmico (arroz branco, massas, batata, tapioca, frutas secas). O recomendado é se alimentar de trinta minutos a duas horas após o término da atividade física.

Uma alimentação para cada objetivo

Quando o objetivo é emagrecimento, o pós-treino pode ser uma refeição sólida ou líquida após 30 minutos da sessão de treino. Caso o objetivo seja ganho de massa muscular, é indicado o consumo de uma refeição líquida imediatamente após o treino. Nesta situação, é importante consultar um profissional especializado para avaliar a necessidade de suplementação.

Atualmente, já existem no mercado opções de suplementos de origem vegetal (a base de proteína de arroz e de ervilha) para o público vegano ou para aqueles que não toleram muito bem suplementos provenientes de outras fontes de proteína.

Se tem cor tem Amor...


Já que classificamos ..." Quanto mais cor, mais vida "

Por que não, aplicar essa mesma teoria em sua alimentação?

Quem nunca ouviu que, quanto mais colorido o prato mais saudável ele é?

Isso é uma grande verdade e a explicação é simples:

Cada nutriente é responsável por dar cor aos alimentos também exerce funções importantes para o bom funcionamento do nosso corpo. Por isso, quanto mais ingredientes de diferentes cores fizerem parte da sua refeição, melhor será o funcionamento do seu organismo.

Existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do indivíduo.

As pesquisas comprovam que a boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças.

Há milhares de anos, Hipócrates já afirmava:


“Que teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento”.

É isso mesmo, o equilíbrio na dieta é um dos motivos que permitiu ao homem ter vida longa.

Ressalta-se que cada alimento tem o seu valor nutritivo, as frutas, por exemplo, acumulam grande quantidade de água e sais minerais, principalmente ferro, cálcio, sódio e potássio.

O ferro auxilia na oxigenação do organismo ajudando entre outros, o desempenho das funções cerebrais com exatidão. As frutas também fornecem calorias, fibras e vários outros nutrientes que regulam outros mecanismos e previnem doenças degenerativas, tais como: câncer de estômago, esôfago, intestino e pulmão, além de doenças cardiovasculares. Os nutricionistas recomendam a ingestão diária de pelo menos cinco porções de frutas, para compor uma dieta balanceada, paralelo a alimentos como hortaliças, carnes, e derivados do leite. !

Todo mundo quer ter um corpo saudável, uma pele e cabelos bonitos, mas pouca gente sabe que tudo isso está mais perto do que se imagina.

Basta ficar de olho no que você coloca no prato: Frutas, legumes, verduras, cereais, ervas e muitos outros alimentos naturais são riquíssimos em nutrientes capazes de fazer maravilhas por você ...Mas se você e daqueles que não gosta de comer esses alimentos, segue a nossa dica!


Se joga nos Drink's


Os sucos são bebida consumida em todo o mundo há milhares de anos.

A facilidade na hora de fazê-los e o seu benefício para a saúde humana são algumas das vantagens mais conhecidas ao ingerir esse tipo de alimento, alem do que você pode fazer diversas misturas, e criar diversos sabores.


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